Últimas Notícias

Central Coronavírus ultrapassa os 6,5 mil atendimentos

Uma das primeiras ações no combate a Covid-19 em Botucatu, a Central Coronavírus já atendeu mais de 6,5 mil ligações da população buscando orientações sobre a doença.

Ao todo foram 6.577 ligações recebidas pela central que conta com 5 postos de atendimento telefônico.

Além do atendimento telefônico das 7 da manhã às 7 da noite de segunda à sexta-feira, 3 equipes compostas por médicos e enfermeiros estão à postos para realizar atendimentos domiciliares de casos selecionados constatados como suspeitos. Essas equipes atuam de segunda à sexta-feira, em dias úteis, das 8 às 17 horas.

Dos 6.577 chamados, 3.799 pessoas receberam orientações sobre a doença. Outros 1.127 chamados foram de pessoas alegando síndrome gripal e que também foram esclarecidas.

Os chamados mostram também que 409 pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e que 116 precisaram ser instruídas a procurar um pronto-socorro.

Até o fim a última sexta-feira, 08, foram colhidos exames de 632 pessoas que fizeram contato com a Secretaria de Saúde através da Central.

“Desses 632 testes realizados na comunidade, 529 tiveram resultado negativo para Covid-19, e 48 positivos. Outros 55 exames aguardam o resultado, que deve sair nas próximas horas. Mais uma vez parabenizo o esforço de toda a equipe de profissionais que atuam na Central e que com bastante competência têm orientado a população”, afirma o Secretário de Saúde, André Spadaro.

O telefone da Central Coronavírus é o (14) 3811-1519, para atendimento exclusivo de pessoas moradoras de Botucatu.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...