Últimas Notícias

Defesa Civil participa de treinamento especializado em busca e resgate

Na última semana, a Defesa Civil de Botucatu participou de um treinamento especializado em salvamento e resgate de vítimas na estação do Corpo de Bombeiros em Avaré. O treinamento teve duração de mais de 19 horas.

O curso de Busca e Resgate em Estrutura Colapsada, mais conhecido como BREC, tem como objetivo preparar os profissionais brigadistas para resgates em desastres naturais, como enchentes, desabamentos de estruturas, soterramento de terra, entre outras situações que possam haver vítimas em perigo crítico.

Com a participação de Defesa Civil, Bombeiros e SAMU de nove cidades da região, o treinamento contou com exercícios práticos como técnicas de busca e localização de vítimas, transporte de vítimas em locais de difícil acesso, escoramento de estruturas colapsadas, além de uma simulação de ocorrência em um túnel de concreto colapsado.

“O treinamento foi importante. Como Defesa Civil devemos estar sempre preparados para, caso existam ocorrências, atuar com agilidade e capacidade, a fim de proteger a população e prevenir danos maiores”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Botucatu, Lucas Trombaco.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Câmara encerra plenárias de setembro com sessões ordinária e extraordinária em 27/09

Os vereadores da Câmara de Botucatu se reúnem nesta próxima segunda-feira (27/09) para deliberar projetos em sessão ordinária e extraordinária. ...