Home > Destaque > Inscrições para o vestibular da Univesp encerram quinta-feira, 14

Inscrições para o vestibular da Univesp encerram quinta-feira, 14

Terminam nesta quinta-feira, 14, as inscrições para a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). São mais de 16 mil vagas do vestibular anual 2020, destinadas a 305 municípios. Este é o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista.

 

O Polo Botucatu, que funciona no prédio da EMEF Cardoso de Almeida (Cardosinho), oferece seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso: Letras (licenciatura); Matemática (licenciatura); Pedagogia (licenciatura); Tecnologia da Informação (BTI – bacharelado); Ciência de Dados (bacharelado); e Engenharia de Computação (bacharelado).

 

O custo da inscrição é de R$ 45 e o processo vai até 14 de novembro, às 15 horas. Os interessados devem se inscrever pelo site vestibular.univesp.br. As provas serão em 1º de dezembro e as aulas começam em fevereiro. Para participar do vestibular, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

 

Será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782/2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

 

O exame será realizado em 1º de dezembro, às 13 horas, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível em vestibular.univesp.br, em 28 de novembro. O gabarito oficial da prova será divulgado em 2 de dezembro, no site do vestibular.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Tropa da GCM passa por treinamento de tiro e recebe novos uniformes

Como continuidade às atividades de capacitação e treinamento para melhor atender a população, a tropa da Guarda Civil Municipal de ...