Mulher mata ex-marido em legítima defesa durante tentativa de feminicídio em Avaré

Avaré (SP) – Um caso de violência doméstica terminou em morte na noite desta quinta-feira (6), no bairro Jurumirim, em Avaré. Uma mulher, em legítima defesa, matou o ex-marido, de 32 anos, após ele invadir sua casa e tentar agredi-la. As informações são da Polícia Civil.

De acordo com o delegado plantonista Paulo Garcia, que atendeu o caso, a Polícia Militar conduziu a mulher à delegacia após a ocorrência. Pelas investigações iniciais, o ex-companheiro foi até a residência da vítima, arrombou a porta e tentou agredi-la.

“Ela fugiu, tentou se defender, foi enforcada e, durante essa desavença, essa briga, ela conseguiu se apossar de uma faca e utilizou a faca para tentar se defender”, relatou o delegado em entrevista ao Inter News.

A situação, no entanto, se agravou. O homem conseguiu tomar a faca da mulher e a esfaqueou na perna. Após se desvencilhar novamente, a vítima pegou outra faca e, usando o objeto, reagiu à agressão, ferindo mortalmente o ex-marido.

O delegado Paulo Garcia destacou que, diante das evidências colhidas no plantão, ficou caracterizada a legítima defesa. “Nós entendemos que se tratou de uma excludente de ilicitude de legítima defesa, visto que ela estava sozinha no domicílio, ele sabendo dessa vulnerabilidade dela, violou o domicílio e a agrediu. Então, eu entendi que foi uma legítima defesa”, afirmou.

A mulher foi liberada após os procedimentos policiais. O caso, no entanto, segue sob investigação para o devido apuramento de todos os fatos, conforme determina o protocolo policial.

Fonte: A Voz do Vale

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.