Música e Fé: Voluntários levam conforto espiritual a pacientes e internos em Botucatu

Um gesto simples, mas cheio de significado, deu início a um trabalho que hoje emociona e transforma vidas em Botucatu. Em 2018, o Sr. Juvenal Corrêa, membro da Congregação Cristã no Brasil, começou a tocar músicas cristãs em uma enfermaria da UNESP, motivado pela internação de um irmão de fé, o Sr. Valentim Fumes. Tocando sozinho, Juvenal foi incentivado a continuar após Valentim relatar o quanto aquela música havia contribuído para sua recuperação.

Com o tempo, o trabalho ganhou força e adesão de outros membros da igreja, como os irmãos Moisés Macedo, Charles Parra e Kleferson Policastro. Unidos pelo propósito de levar conforto espiritual e esperança, eles passaram a atuar em diversos espaços da cidade, como o Hospital das Clínicas da Unesp, Hospital do Bairro, Unimed, PSA, Casa Transitória, Asilo, clínicas de reabilitação, Fundação Casa e unidades prisionais.

A sede da Congregação Cristã no Brasil em Botucatu está localizada na Rua Brás de Assis na Vila dos Lavradores e de lá saem semanalmente os voluntários que, com seus instrumentos e vozes, compartilham mensagens de fé e paz por meio da música.

O objetivo do grupo é duplo: auxiliar na recuperação emocional e espiritual dos pacientes e também promover a evangelização cristã em locais onde muitas vezes a esperança é escassa. O projeto é totalmente voluntário e tem se consolidado como uma iniciativa que alia sensibilidade, solidariedade e espiritualidade.

Através da música, esses membros da Congregação Cristã no Brasil seguem tocando não apenas instrumentos, mas corações.

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.