Ferroviário Vieira lamenta sobre o abandono da Estação de Botucatu

Alpha Notícias desta segunda-feira (25), recebeu José Luiz Vieira Filho, para falar sobre a ferrovia e do turismo em Botucatu e região.

Alpha Notícias: “Quando falamos desse meio de transporte, os mais jovens talvez nem saibam da importância que é para o país, e que ainda é muito utilizado em outros países. Você acha que é mais eficaz“?

Vieira:Existem pontos interessantes entre outros países e o Brasil; porque em outros países a ferrovia surgiu para em função de seu povo, havia muita gente e era um meio para se transportar, já no Brasil surgiu para as demandas da agricultura. Ou seja, os barões do café precisavam transportá-los e a eficácia da ferrovia era comprovada”.

Segundo vieira, foram apresentadas propostas e projetos para utilização da estação ferroviária, para que mantivesse viva a memória daquele que já foi um dos meios de transportes mais utilizados em nosso país.

Vieira: “Fizemos parceria com o grupo “Bombeiro Mirim, Guerreiros do Fogo”, que realizava os eventos todos os sábados, eram 140 crianças que tinham cursos de cidadania, cantavam o Hino Nacional, com orientação do Tiro de Guerra.

E em uma atitude absurda e inconsequente, a responsável da Secretaria Adjunta de Turismo, chegou em um sábado, interpelou os monitores de uma forma não esclarecedora, e acabou assustando esse projeto. Já realizávamos há 5 anos os projetos lá na estação ferroviária como; Estação Café, Estação Alegria e homenageávamos as crianças que tinham cursos com o Corpo de Bombeiros sobre acidentes domésticos”. 

Acompanhe a entrevista completa através do link

https://www.facebook.com/share/v/tdxNiUkFCYsfHQFm/?mibextid=O563ZM

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.