Um jovem de 19 anos foi morto com seis tiros, no Jardim Nicéia, em Bauru. O homicídio foi registrado no final da noite da última sexta-feira (22), mas o boletim de ocorrência foi liberado pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (25). Cerca de 24h depois, outro rapaz com a mesma idade também foi assassinado, mas no Parque Santa Edwiges, conforme JCNET veiculou.
No primeiro caso, a vítima foi identificada como Edson Rocha Martins Junior. Ele estava em um churrasco em família e, em determinado momento, decidiu deixar o local de bicicleta, segundo o boletim de ocorrência (BO). No entanto, não consegui ir além da esquina. Isso porque dois homens chegaram em um Fiat Palio, sendo que um dele desembarcou do carro e efetuou vários disparos em direção a Edson.
A vítima sofreu duas perfurações no peito, duas nas costas e mais duas na mão esquerda. A irmã dele o socorreu à base do Samu, próxima do Hospital Estadual (HE). Por lá, ainda de acordo com o BO, Edson já chegou em parada cardiorrespiratória. Manobras de ressuscitação foram feitas a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geisel, onde o óbito foi constatado.
A irmã de Edson afirmou à polícia que ele era amigo de Matheus da Costa Montalvão, o “Gun”, de 23 anos, que também foi assassinado com três tiros nas costas e um no rosto, enquanto passava por um campo de futebol no Jardim Europa. Conforme o JCNET noticiou, o crime aconteceu no último dia 15 deste mês, uma sexta-feira. Para ela, os casos podem ter ligação.
A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru investiga o caso, assim como o do outro rapaz de 19 anos, vítima de homicídio no Santa Edwiges. Ele foi alvo de disparos de arma de fogo também em via pública. Socorrido à UPA do Bela Vista, não resistiu.
Fonte: JCNET
Foto: Larissa Bastos