Nove pessoas morrem em colisão entre van e carreta no norte de MG

As nove pessoas que morreram em um acidente na BR-251, em Minas Gerais, na noite desta terça-feira (13), estavam em um micro-ônibus que levava passageiros do Ceará. O veículo tinha 17 pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após batida com uma carreta na cidade de Grão Mogol, oito adultos e uma criança foram encontrados mortos.

Outras dez pessoas que ficaram feridas foram socorridas. O acidente ocorreu na altura do km 446, próximo à comunidade do Barrocão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, várias pessoas ficaram presas às ferragens.

As pessoas que estavam no micro-ônibus eram cearenses da região do Cariri, de cidades como BarroMauriti e Brejo Santo.

As informações foram repassadas à TV Verdes Mares pelo familiar de um dos sobreviventes, um homem da cidade de Mauriti, que está internado em estado grave. Conforme o familiar, o veículo transportava pessoas que estavam na região a trabalho.

O prefeito de Barro, George Feitosa, divulgou nota de pesar na manhã desta quarta-feira (14).

“Manifestamos nossa solidariedade às famílias das vítimas do trágico acidente envolvendo uma van que seguia de Minas Gerais para o Barro”, diz a nota.

O motorista e passageiro da carreta tiveram ferimentos leves e receberam atendimento médico no local do acidente. Eles passaram pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e foram liberados, segundo a PRF.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. A rodovia ficou interditada nos dois sentidos durante o resgate e foi liberada por volta das 3h desta quarta-feira (14).

Feridos foram socorridos

Trecho da BR-251 ficou interditado por aproximadamente seis horas, segundo o Corpo de Bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros Militar

Os dez sobreviventes foram atendidos pelo Samu. Oito pessoas foram levadas para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros. Entre elas, o motorista do micro-ônibus.

Quatro feridos foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros. Um deles está em estado grave. Veja o que se sabe sobre eles:

  • Menina de 8 anos, estável
  • Mulher de 36 anos, estável
  • Adulto não identificado, estável
  • Homem de 27 anos, estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos

Outros quatro sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Municipal de Francisco Sá, sendo um deles, de 42 anos, em estado grave e aguardando transferência para Montes Claros. Três pacientes, de 26, 30 e 36 anos permaneceram internados.

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.