Operação da Polícia de Piraju intercepta 94 kg de maconha em pneus de caminhão e prende casal por tráfico

Operações consecutivas desarticularam esquema ligado ao transporte internacional de drogas e apreenderam também cocaína durante perseguição policial

A Polícia Civil de Piraju (SP) apreendeu 94 quilos de maconha escondidos em pneus de caminhão e 16,9 gramas de cocaína embaladas em pinos plásticos em duas ações consecutivas realizadas nos dias 19 e 20 de agosto de 2025. As operações ocorreram no Distrito Industrial do município e resultaram na prisão em flagrante de um homem de 31 anos e de uma mulher de 23 anos, suspeitos de integrarem um esquema de tráfico de drogas.

Na primeira ação, os investigadores monitoraram um caminhão de origem paraguaia que descarregava pneus em um posto de combustíveis às margens da Rodovia Raposo Tavares. Parte da carga foi levada até uma reciclagem, e dois pneus foram encaminhados a uma borracharia, onde a equipe localizou 135 tabletes de maconha, totalizando 94 kg.

No dia seguinte, a polícia abordou um Fiat Palio prata que saiu de um ponto já associado ao tráfico. Durante a fuga, a passageira arremessou invólucros contendo cocaína pela janela. O casal foi detido após a abordagem e autuado por tráfico, além de outros crimes cometidos pelo condutor, que estava embriagado, sem habilitação e desacatou os agentes.

Segundo a Polícia Civil, as duas ações estão ligadas: a primeira interceptou o carregamento vindo do Paraguai, e a segunda prendeu responsáveis pela distribuição local. Todo o material apreendido, incluindo pneus, rodas e o veículo utilizado pelos suspeitos, foi encaminhado para perícia.

A corporação destacou que a apreensão representa um golpe significativo contra o tráfico, impedindo que quase 100 kg de drogas fossem distribuídos na região. As prisões foram comunicadas ao Poder Judiciário com pedido de conversão em preventiva.

Fonte: Canal Cuesta Interativo

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.