Operação Direção Segura Integrada no combate a embriaguez ao Volante

No último domingo (16), a Superintendência em Botucatu do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-SP), em uma ação conjunta com a Polícia Militar Rodoviária e a Polícia Civil, realizou mais uma edição da Operação Direção Segura Integrada (ODSI). A ação, que visa combater a embriaguez ao volante e garantir a segurança nas estradas, ocorreu na SP 300, nos quilômetros 254 Leste e 257+300 Oeste, entre 15h e 19h30.

A operação mobilizou um efetivo de 20 agentes, entre policiais militares rodoviários, colaboradores do DETRAN e policiais civis. Durante a blitz, foram realizados 1.644 testes passivos de etilômetro e 8 testes ativos. Apesar do grande número de testes realizados, nenhum crime de trânsito foi constatado.

No entanto, 31 condutores se recusaram a fazer o teste do etilômetro, o que pode indicar um possível consumo de álcool. Nesses casos, os motoristas estão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, como multa e suspensão do direito de dirigir.

A operação resultou na aplicação de 82 autuações por diversas infrações de trânsito, além do recolhimento de um veículo. Apesar de nenhuma moto ter sido recolhida, a ação demonstra o compromisso das autoridades em coibir a condução de veículos sob o efeito do álcool e garantir a segurança viária na região de Botucatu.

A Operação Direção Segura Integrada é uma importante iniciativa que visa conscientizar os motoristas sobre os riscos da combinação álcool e direção, além de reforçar a fiscalização nas estradas.

A ação contribui para a redução de acidentes e para um trânsito mais seguro para todos.

         

Policia Civil

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.