Home > Destaque > Orquestra do IBB abre vagas para Temporada 2020

Orquestra do IBB abre vagas para Temporada 2020

A Orquestra Filarmônica do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu (OFIBB) está com inscrições abertas para novos músicos que queiram integrar o conjunto na temporada 2020.

Basta preencher o formulário eletrônico, que pode ser encontrado na seção Fundibio dentro no site do Instituto de Biociências [www.ibb.unesp.br]. Os currículos serão analisados e os testes agendados.

A participação é gratuita e aberta a qualquer pessoa da comunidade (interna ou externa à Universidade). A pessoa interessada deve ter conhecimento teórico/prático [de nível básico ao avançado], e seu próprio instrumento.

A orquestra conta com vagas para instrumentistas de: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, fagote, trompa, tuba e percussão. Atualmente o grupo conta com 29 músicos voluntários.

Os ensaios retornam no dia 10 de fevereiro e continuarão sempre às segundas-feiras, às 17 horas, no Espaço IB Eventos [campus Rubião Júnior]. A orquestra é regida pela maestrina Renata Cristina Ortiz de Villate.

 

Sobre a Orquestra

O projeto, iniciado em outubro de 2019, conta com apoio da Fundibio (Fundação do Instituto de Biociências) e busca fortalecer os laços entre Universidade e comunidade. Além de contribuir ao desenvolvimento técnico-artístico dos músicos de Botucatu e região.

A OFIBB integra ainda o projeto “Orquestrando o Brasil”, rede idealizada pelo maestro João Carlos Martins. A iniciativa busca divulgar e fortalecer centenas de conjuntos espalhados pelo País.

 

Como apoiar?

Empresas e outros parceiros interessados em contribuir com o fortalecimento da Orquestra devem entrar em contato com a Fundibio pelo (14) 3880-0858 e 3880-0860.

foto: Igor Medeiros

com assessoria: 4Toques comunicação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Encontro discutirá como a Comunicação pode ser usada estrategicamente pelas empresas na era digital

Em um mundo cada vez mais conectado, as empresas de todos os tamanhos disputam os mesmos clientes, seja no mundo ...