Passagem do furacão Milton deixa dez mortos na Flórida

Haverá uma tempestade tropical Nadine depois de Milton?
Os meteorologistas estão monitorando outra perturbação no Atlântico a cerca de 300 milhas das Bermudas.
O National Hurricane Center está monitorando outra perturbação na costa leste da Flórida após o furacão Milton atingir a costa.

Milton atingiu a costa do Golfo da Flórida na quarta-feira à noite (9), como um grande furacão. Milton oscilou entre a força da categoria 4 e 5 desde terça-feira antes de enfraquecer ligeiramente para uma tempestade de categoria 3 na quarta-feira.

A tempestade deixou milhões na área sem energia e água. Em algumas partes do estado, tornados destruíram prédios. Até mesmo o Tropicana Field de St. Petersburg. Foi duramente atingido com o telhado sendo arrancado pelos ventos fortes. Agora que a tempestade está quase fora da Flórida, a polícia local está começando a sair e avaliar os danos.

O NHC disse que também está monitorando outra possível tempestade no Atlântico a cerca de 300 milhas de Bermuda em um aviso na quarta-feira (9). O NHC disse que há 30% de chance de que a perturbação forme um ciclone nos próximos dois a sete dias.

As condições ambientais estão se tornando menos favoráveis ​​para o desenvolvimento tropical ou subtropical hoje, enquanto a baixa se move para nordeste para leste-nordeste a cerca de 15 mph”, disse o National Hurricane Center. “Espera-se que os ventos de nível superior se tornem fortes demais para mais desenvolvimento hoje à noite ou na quinta-feira.

O sistema ainda não tem nome porque não é forte o suficiente, mas a próxima tempestade nomeada este ano seria Nadine. O furacão Leslie também está no Atlântico Norte e a previsão é que continue seu caminho para longe dos EUA, de acordo com o National Hurricane Center.

Houve 13 tempestades nomeadas até agora nesta temporada de furacões, que termina em 30 de novembro no Atlântico.

Foto: Divulgação

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.