Haverá uma tempestade tropical Nadine depois de Milton?
Os meteorologistas estão monitorando outra perturbação no Atlântico a cerca de 300 milhas das Bermudas.
O National Hurricane Center está monitorando outra perturbação na costa leste da Flórida após o furacão Milton atingir a costa.
Milton atingiu a costa do Golfo da Flórida na quarta-feira à noite (9), como um grande furacão. Milton oscilou entre a força da categoria 4 e 5 desde terça-feira antes de enfraquecer ligeiramente para uma tempestade de categoria 3 na quarta-feira.
A tempestade deixou milhões na área sem energia e água. Em algumas partes do estado, tornados destruíram prédios. Até mesmo o Tropicana Field de St. Petersburg. Foi duramente atingido com o telhado sendo arrancado pelos ventos fortes. Agora que a tempestade está quase fora da Flórida, a polícia local está começando a sair e avaliar os danos.
O NHC disse que também está monitorando outra possível tempestade no Atlântico a cerca de 300 milhas de Bermuda em um aviso na quarta-feira (9). O NHC disse que há 30% de chance de que a perturbação forme um ciclone nos próximos dois a sete dias.
“As condições ambientais estão se tornando menos favoráveis para o desenvolvimento tropical ou subtropical hoje, enquanto a baixa se move para nordeste para leste-nordeste a cerca de 15 mph”, disse o National Hurricane Center. “Espera-se que os ventos de nível superior se tornem fortes demais para mais desenvolvimento hoje à noite ou na quinta-feira.”
O sistema ainda não tem nome porque não é forte o suficiente, mas a próxima tempestade nomeada este ano seria Nadine. O furacão Leslie também está no Atlântico Norte e a previsão é que continue seu caminho para longe dos EUA, de acordo com o National Hurricane Center.
Houve 13 tempestades nomeadas até agora nesta temporada de furacões, que termina em 30 de novembro no Atlântico.
Foto: Divulgação