O Alpha Notícias recebeu nesta quarta-feira (11), o pré-candidato a prefeito de Botucatu, Paulo Fernando (PV), para saber mais sobre sua candidatura.
O partido que Paulo representa é o Partido Verde (PV), partido que foi reativado esse ano em Botucatu formando um novo diretório tendo como presidente Osni ribeiro.
“Recentemente um grupo resolveu reativar o partido, são pessoas que atuam em diversas causas de ações afirmativas, e isso me chamou atenção por conta da história do partido, da pluralidade, diversidade, do combate ao racismo, dos direitos da mulher. Como já fiz parte do PCdoB que tem as mesmas causas, resolvi ingressar novamente ao PV, agora postulando a candidatura de pré-candidato”. disse Paulo
Entre as perguntas feitas, algumas são polêmicas no cenário político, como no caso do aborto e da liberação da maconha. Em resposta, Paulo disse que particularmente é contra o aborto, mas que há necessidade de muitos debates e discussões para que uma decisão dessa possa ser apresentada, mesmo porque se trata de uma decisão da mulher.
Quanto a liberação da maconha, disse que é a favor como tratamento as patologias, e que realmente o medicamento é muito válido, é usado na antalgia, combatendo as dores crônicas e que tem ajudado muitos pacientes, citando ele mesmo como já ter feito uso da “Cannabis sativa” como medicamento.