Pinacoteca terá exibição do curta “Razões para Sonhar”

No dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira, 20 de novembro, a Pinacoteca Fórum das Artes abre suas portas para receber o lançamento do Curta-metragem “Razões para Sonhar”, estrelado por artistas negros de Botucatu.

A produção do filme convidou 20 representantes para acompanhar presencialmente, mas todos estão convidados para assistir à transmissão que será realizada pelo Canal do projeto no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC1byf0_Yf47pasoLKiLMd_A

A exibição será das 19 às 21h30.

 

Exposição Luso Afro Brasil

A Pinacoteca Fórum das Artes também está recebendo a exposição “Luso Afro Brasil – Encontros: Arte, História e Memória”. A mostra faz parte do acervo do Museu Afro Brasil, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Esta é maior exposição itinerante já promovida pela instituição paulistana dentro do Estado, reunindo aproximadamente 400 obras de artistas brasileiros, portugueses e africanos, entre pinturas, fotografias, esculturas, gravuras, documentos históricos e outros objetos datados desde o século XVIII até os dias atuais.

As visitas serão feitas mediante agendamento prévio pelo telefone (14) 3811-1470 e terão duração de 40 minutos em percurso guiado, durante o qual os visitantes deverão fazer uso de máscara e manter o distanciamento.

A cada hora será permitido o acesso de grupos limitados a 20 pessoas, divididos em subgrupos de 10 no interior do Museu.

A Pinacoteca Fórum das Artes está funcionando de quinta a sábado, das 13 às 18 horas.

 

Serviço:

Pinacoteca Fórum das Artes

Rua General Teles, 1040 – Centro

Funcionamento: de quinta a sábado, das 13h às 18h

Telefone (14) 3811-1470

Entrada Gratuita | Classificação livre

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.