Piraju: Polícia prende suspeitos de participar de quadrilha de tráfico de drogas

A Polícia Civil retomou as investigações da “Operação Perseus” e cumpriu cinco mandados em sete residências em Piraju, na manhã desta sexta-feira (13). Foram presos cinco homens nessa fase.

Segundo o Delegado Gean Batista de Piraju, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão nas casas de cinco homens investigados por tráfico de drogas. A Polícia apreendeu celulares e pequenas porções de drogas. Os suspeitos e o líder dessa organização criminosa foram presos nesta sexta.

Os investigados estão em prisão preventiva em Piraju e irão passar por audiência de custódia. As investigações irão continuar para buscar mais pessoas envolvidas nessa organização.

A “Operação Retomada” é uma nova fase da “Operação Perseus” feita em 2021, 2022 e início de 2023, que desmantelou um grupo envolvido no tráfico. Na época, 15 suspeitos foram presos e 50 quilos de drogas e uma metralhadora foram apreendidas.

OPERAÇÃO PERSEUS – Em 2023, cinco pessoas foram presas durante a operação contra o tráfico de drogas em Piraju (SP) Mais de 1,7 quilos de entorpecentes foram apreendidos, entre maconha, cocaína, crack e substâncias sintéticas.

A operação contou com apoio de policiais civis de Fartura, Itaporanga, Sarutaiá, Taquarituba e Tejupá (SP), Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, além de agentes municipais Itararé (SP).

Conforme a polícia, a operação recebeu o nome “Perseus”, em alusão ao semideus da mitologia grega que venceu a famosa batalha contra a Medusa.

Fonte: A Voz do Vale
Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.