Piraju (SP): Homem é preso após desligar sistema de oxigênio de hospital e colocar pacientes em risco

Um homem com mais de 120 passagens pelo sistema prisional foi preso na terça-feira (9) após ser flagrado por câmeras de segurança desligando o registro de oxigênio do Hospital de Piraju (SP). O ato criminoso, que já havia ocorrido outras vezes, colocou a vida de pacientes em risco, especialmente aqueles que dependem do gás para tratamento.

O sistema de oxigênio é vital para o abastecimento da unidade hospitalar e do pronto-socorro. Em depoimento à polícia, o suspeito, de 48 anos, alegou que sua intenção era chamar a atenção das autoridades para retornar ao sistema prisional, onde já teria cumprido cerca de 20 anos de pena por diversos crimes.

As imagens da câmera de segurança mostram o homem escalando uma escada para acessar o registro. Após desligar o sistema, que segundo relatos da Polícia Militar ele fez cinco vezes no dia, um carro chega ao local e o homem continua mexendo no equipamento. Em um dos momentos de interrupção do fornecimento, o alarme de emergência foi acionado ao atingir a maternidade.

A Polícia Militar localizou o indivíduo a cerca de cinco quadras do hospital e o prendeu em flagrante. Ele admitiu a ação e declarou que seu objetivo era “chamar a atenção”. A autoridade policial não arbitrou fiança, e o homem deverá responder pelo crime de atentado contra a saúde pública.

O hospital já está realizando reformas no acesso ao sistema de oxigênio, com a instalação de telas de proteção para impedir a ação de pessoas não autorizadas. O incidente ressalta a vulnerabilidade de infraestruturas essenciais e a necessidade de medidas de segurança mais rigorosas para proteger os pacientes.

Fonte: A Voz do Vale

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.