Implantação de Posto da Polícia Federal em Botucatu é proposto na Câmara

Diante da grande procura por serviços realizados pela Polícia Federal, na última sessão da Câmara, realizada no dia 17/04, o vereador Lelo Pagani (PSDB) apresentou um requerimento solicitando a avaliação de se implantar um posto do referido órgão em Botucatu.

O documento, oficiado ao Prefeito da cidade, Mário Pardini, e ao Superintendente da Polícia Federal do Estado de São Paulo, Rogério Giampaoli, reforça sobre o grande número de pessoas que precisam dos serviços oferecidos pelo órgão, especialmente emissão de passaporte, e necessitam se deslocar até Bauru, cidade mais próxima com um Posto da PF, para seguimento.

“Nós fizemos um levantamento que apontou que, dentre todas as cidades da região, Botucatu é o munícipio que mais usa os serviços do Posto da Polícia Federal em Bauru, distante 100 quilômetros daqui, o que justifica o pedido”, disse o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, em sua justificativa do pedido, ele citou a presença das instituições que compõem o câmpus da Unesp, como a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), o Instituto de Biociências (IBB), a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), além do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e de empresas e indústrias da cidade, que são referências e que têm relação com a grande quantidade de botucatuenses que necessitam de passaportes e vistos.

“Esse seria mais um importante motivo para termos aqui um posto de atendimento da Polícia Federal”, finalizou.

Serviços – A Polícia Federal, além de suas funções ao Estado, também realiza uma série de serviços para a população, como:  Atuação em Processos de adoção internacional; Fiscalização, prevenção e atuação em aeroportos; Emissão de Certidão de Antecedentes Criminais; Registro, autorização e aquisição de armas de fogo; Procedimentos migratórios; Fiscalização de segurança privada; Registro, emissão e obtenção de passaportes; Fiscalização e controle de produtos químicos de uso restrito.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.