Novo endereço do camelódromo já está definido, em outubro estará funcionando na Floriano Peixoto

A definição de um novo local para o Camelódromo de Botucatu é uma questão importante para o desenvolvimento da cidade, pois é um espaço destinado a feirantes e vendedores ambulantes, proporcionando um local adequado para o comércio informal.

O Alpha Notícias, recebeu de fontes oficiais, que já está em andamento a realocação do Centro Comercial Popular (Camelódro), para que possam dar início as obras naquele setor.

Fomos informados que na última quarta-feira (06), o secretário  da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho, Junot de Lara Carvalho, se reuniu com os comerciantes para informar e orientar sobre o novo local que provisoriamente ficarão em período de 12 meses, enquanto sejam feitas as obras do Terminal Urbano Integrado e a reforma do Centro Comercial Popular “Ângelo Garrido Fernandes”, conhecido também por “Camelódromo”. O novo local será na Avenida Floriano Peixoto próximo ao número 709. Ouvimos também Dulcinéia Cipriano, proprietária de um dos box no camelódro.

“O secretário Junot de Lara Carvalho convocou-nos na última quarta-feira para anunciar o novo local que seremos alocados provisoriamente. Essa mudança que teremos que fazer tem um tempo de 30 dias, para que já na semana do Dia das Crianças possamos estar atendendo naquele local. Foi um local muito bem pensado, porque continuaremos no centro, onde há um fluxo bom por ser corredor de comércios”. disse Dulcinéia

A escolha do novo local deve considerar diversos aspectos, como acessibilidade, infraestrutura, segurança e impacto ambiental. É essencial que o local seja de fácil acesso para os comerciantes e para o público em geral, de forma a estimular o comércio e facilitar a experiência dos consumidores.

A segurança também é um fator primordial a ser considerado. É fundamental que haja policiamento ostensivo na região, além de uma estrutura de segurança interna, garantindo a integridade dos comerciantes, dos consumidores e do local como um todo.

Com a definição de um novo local para o Camelódromo de Botucatu, será possível potencializar o comércio informal, promover o desenvolvimento econômico da região e proporcionar um ambiente seguro e adequado para todos os envolvidos.

 

Foto: Régis Vallée

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.