Judô do Sesi-SP compete em Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 em Osasco

31 judocas do Sesi-SP disputarão competição que será realizada, de 3 a 6 de fevereiro, no Sesi Osasco, e reunirá 800 atletas

O Sesi Osasco receberá, nos próximos dias 3, 4, 5 e 6 de fevereiro, uma das mais importantes competições do calendário oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ): a Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21. Será a primeira competição do judô brasileiro em 2022, que reunirá 800 atletas de 140 clubes de diversos estados brasileiros.

O judô do Sesi-SP será representado na seletiva por 31 judocas, sendo 18 da equipe de Rendimento, agora sediada no Sesi Botucatu, e 13 do programa Treinamento Esportivo, do Sesi Bauru. “Será a primeira seletiva da base pós-pandemia, o que aumentam as expectativas de surgirem potenciais atletas”, destaca Alexandre Lee, técnico do Judô Rendimento.

Lee enfatiza, ainda, que o evento também será importante para trocas e transferências de conhecimentos durante a Seletiva. “A realização da Seletiva tendo o Sesi-SP como sede abriu a oportunidade de realizarmos ações de transferência de conhecimentos, que envolvem professores e técnicos dos polos do Sesi-SP onde atuamos com o judô. São 12 professores que terão a oportunidade de participarem de clínica prática com os treinadores da Seleção Brasileira, discutindo tópicos de aspectos técnicos e táticos atuais da modalidade”, explica o treinador.

Além disso, a programação da competição também prevê a realização de palestra sobre o modelo/metodologia de gestão técnica das equipes de base da Seleção Brasileira. “Ela será direcionada aos especialistas e membros do Centro de Referência em Ciências do Esporte (CRCE) do Sesi-SP e head coachs das modalidades de alto rendimento do Sesi-SP em uma ação ampla que trará bons frutos”, completa Lee.

Recomeço

O evento marca o recomeço do processo de formação das seleções Juvenil (Sub-18) e Júnior (Sub-21) que representarão o Brasil em competições internacionais neste ano, como as copas europeias, o Campeonato Pan-Americano e os Mundiais dessas classes.

Por ser uma competição aberta, a Seletiva Nacional oferece grande oportunidade para quem quer começar a aparecer no cenário nacional e inicia o processo de transição das classes mais jovens para o sênior. Para muitos, o sonho olímpico começa aí. E a comissão técnica das equipes de transição do Brasil estará de olho nos novos talentos que aparecerão na Seletiva.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.