Sesi-SP Botucatu envia 48 atletas para Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 de Judô

Sesi Judô será terceira maior equipe na competição que reunirá quase 1.500 judocas de 243 clubes. A equipe do Sesi Judô estará em peso no maior evento do ano da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O Sesi-SP vai para a disputa da Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 com 48 atletas, em competição sediada no Clube Paineiras do Morumby entre os dias 6 e 9 de dezembro.

A competição tem como objetivo selecionar os melhores judocas dessas faixas etárias para compor as seleções nacionais de base, focando no desenvolvimento dos jovens atletas para o futuro da modalidade. No total, serão quase 1.500 atletas de 243 clubes, com o Sesi Judô sendo a terceira maior delegação do evento.

Na lista do Sesi Judô, estão alguns destaques da equipe de Desempenho, sediada no Sesi Botucatu. Gyovanna Andrade, Eduarda Bastos, Gabriel Dumalak e Luan Almeida estiveram na disputa do Campeonato Brasileiro Sênior em novembro de 2024, com Luan sendo campeão na categoria até 81kg.

Também em 2024, Aline dos Santos e Gustavo Reis fizeram parte da equipe mista do Brasil na disputa do Mundial Sub-18, conquistando a medalha de bronze. Da equipe de Aperfeiçoamento, Manuela Souza, medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-15, também está na lista do Sesi Judô.

As disputas da Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 de Judô começam na sexta-feira, às 9h, com os combates do Sub-18 masculino, em ordem crescente nas categorias de peso. No sábado, a partir das 9h, serão os combates do Sub-18 feminino. Já no domingo e segunda-feira, serão feitos os combates do Sub-21 masculino e feminino, respectivamente. A competição terá transmissão ao vivo da CBJ TV.

Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 de Judô
De 6 a 9 de dezembro – Clube Paineiras do Morumby, São Paulo
Transmissão: CBJ TV e cbj.com.br

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.