Grupo de Teatro “Além dos Muros” apresenta peça sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Grupo de Teatro “Além dos Muros” preparou uma apresentação especial para o próximo dia 07 de junho. A peça “O sonho de Alice” será encenada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, no Anfiteatro do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, às 18h30.

A peça de teatro conversará tanto com as crianças quanto com os adultos e tem classificação indicativa livre, além de ser gratuita.

O grupo “Além dos Muros” tem suas atividades desenvolvidas por Regina Blanco, profissional das artes cênicas com ampla experiência na área e currículo rico em ações em prol da democratização do teatro.

“O espetáculo ‘O Sonho de Alice’ vem nos trazer a consciência do cuidado maior com o meio ambiente, através de personagens que misturam sonho e realidade, numa trama que alerta a importância e a urgência para agirmos em prol a vida da natureza que se desgasta no dia a dia com nossas atitudes impensadas. Quero manifestar minha gratidão a esse grupo onde encontrei pessoas tão especiais, gratidão pelo trabalho conjunto, gratidão pela dedicação de todos”, afirmou Regina Blanco.

O IBB, com o apoio da PROEC (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura), é o responsável pela implantação do Grupo de Teatro “Além dos Muros”, que, desde maio de 2022, vem desenvolvendo oficinas de práticas teatrais à comunidade. O projeto tem fomentado a atuação crítico-reflexiva no cenário da vida e também estimulado os vínculos sociais, ainda fragilizados pela pandemia.

“O teatro para mim é uma forma de sair da zona de conforto, um exercício à empatia, em se colocar na pele do outro. Além de tudo, o teatro é um lugar que me permitiu explorar minhas vulnerabilidades e a obter o melhor delas no processo artístico. No dia a dia é uma forma de deixar todos os problemas e responsabilidades penduradas num cabideiro, um momento para espairecer a mente e focar por completo no processo criativo”, relatou um dos atores, o aluno Luis Fernando Passeti, do curso de Ciências Biomédicas do IBB.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.