Um homem de 29 anos, preso nesta segunda-feira (27) na cidade de Piraju, por suspeita de violência doméstica, foi baleado por policiais militares dentro da delegacia. O incidente ocorreu após o suspeito conseguir tomar a arma de uma funcionária, mantê-la refém e disparar contra os agentes, que revidaram.
De acordo com o delegado Adriano Leite de Assis, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, o homem estava sendo submetido à coleta de digitais quando conseguiu pegar a arma de uma funcionária. Em seguida, ele fez a mulher refém.
Segundo o delegado, o objetivo do suspeito era atingir a ex-companheira, que estava em outra sala da delegacia, no mesmo momento, para registrar a denúncia de agressão.
O homem disparou contra os policiais que estavam no local, que prontamente revidaram para contê-lo e proteger os presentes. O suspeito foi atingido por dois tiros nas pernas.
Após ser baleado, ele foi socorrido imediatamente pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado a um hospital da região. Seu estado de saúde não foi detalhado.
A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias em que o homem conseguiu acesso à arma da funcionária e a tentativa de homicídio contra a ex-companheira e os policiais.
Fonte: A Voz do Vale
Foto: Reprodução
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação