Polícia Civil de Botucatu desarticula esquema de furto de peças de veículos

A Polícia Civil, por meio do trabalho conjunto do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Itatinga, com o apoio da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Seccional de Franco da Rocha, realizou na última quinta-feira (15) uma operação que resultou na descoberta de um esquema de furto de peças de ônibus e caminhões.

A ação policial ocorreu no município de Caieiras, na Grande São Paulo, e teve como objetivo apurar diversos furtos de painéis, módulos e tacógrafos de veículos pesados que vinham ocorrendo em cidades do interior do estado.
Após um trabalho de inteligência que envolveu monitoramento e acompanhamento de um indivíduo suspeito, a equipe policial realizou a abordagem no momento em que ele chegava em sua residência. No interior do veículo utilizado pelo suspeito, foram encontrados tacógrafos, módulos e painéis furtados durante a madrugada do mesmo dia.

A confirmação da origem ilícita dos objetos foi possível graças à rápida troca de informações entre policiais civis da região do DEINTER 7. A numeração dos selos de um tacógrafo encontrado no veículo coincidia com a numeração presente no certificado de um dos veículos furtados no município de Buri, interior de São Paulo.

Com a posse de um Mandado de Busca e Apreensão, os policiais civis realizaram buscas na residência do investigado, onde localizaram mais um tacógrafo, um módulo e um painel de veículo.

Segundo as investigações, o modo de operação do suspeito consistia em se deslocar durante a madrugada para diversas cidades do interior paulista para cometer os furtos. Posteriormente, as peças eram revendidas para receptadores, que deverão ser identificados no decorrer do inquérito policial a partir da análise dos dados encontrados no aparelho celular apreendido.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Caieiras, onde a autoridade policial determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência. Estima-se que o valor total dos itens subtraídos e recuperados nesta ação possa ultrapassar os R$ 20.000,00.

As investigações prosseguem, e os objetos apreendidos serão periciados para auxiliar na identificação de outras possíveis vítimas dos crimes praticados pelo investigado.

     

Polícia Civil

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.