Polícia Civil de Campinas prende chefe do tráfico internacional em condomínio de luxo em Paranapanema (SP)

O que deveria ser um refúgio de tranquilidade para as festas de fim de ano terminou em prisão na manhã desta terça-feira (23). A Polícia Civil de Campinas (SP) prendeu, na manhã desta terça-feira (23), um traficante conhecido como “Puff”, de 44 anos, que estava escondido em um condomínio à beira de uma represa, na cidade de Paranapanema (SP).

Segundo as investigações, ele viajou ao local para passar as festas de fim de ano. O homem tinha mandados de prisão preventiva expedidos em Sergipe e no Paraná pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo a Polícia Civil, Puff era o chefe de uma organização criminosa com atuação em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Sergipe, Bahia, Mato Grosso e Minas Gerais, além de manter ligações com países como Colômbia, Bolívia e Paraguai.

Ainda de acordo com os investigadores, em ações recentes relacionadas ao grupo, foram apreendidos cerca de 400 quilos de cocaína e 200 quilos de maconha.

Além dos crimes ligados ao tráfico de drogas, Puff tem condenações por porte ilegal de arma de fogo, homicídio, lavagem de dinheiro e falsificação e uso de documento falso.

Tentativa de forjar a própria morte

A Polícia Civil destacou ainda que, para tentar fugir dos processos, o homem usava documentos de outra pessoa, inventando a existência de um irmão, e chegou a forjar uma certidão de óbito numa tentativa de simular a própria morte.

Durante a prisão, os policiais apreenderam telefones celulares e dois veículos. Por questões de segurança, a Polícia Civil não informou onde ele permanecerá detido até ser transferido para o estado de Sergipe.

A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, onde a captura foi registrada, e a Polícia Civil de Sergipe.

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.