Na manhã desta quarta-feira (28), policiais civis do 1º Distrito Policial de Botucatu registrou um caso de furto em uma área central do município.
Diz boletim de ocorrência que, policiais do 1º Distrito Policial de Botucatu tiveram contato com a filha da vítima, e ela relatou o furto na casa do pai durante a madrugada.
Através das câmeras de segurança, a vítima reconheceu o autor do furto. O homem apontado pela vítima foi encontrado em via pública e confessou ter praticado o furto sozinho nesta madrugada.
Questionado sobre os fatos, ele disse que a bateria veicular e o micro-ondas furtados da casa da vítima foram vendidos para duas pessoas.
Os policiais continuaram as diligencias e encontraram os receptadores em seu local de trabalho, ocasião em que confessaram ter comprado os objetos, mas alegaram que desconheciam a origem ilícita dos itens.
Com base em todo o apurado, foi dada voz de prisão em flagrante. Todos os envolvidos foram conduzidos até o 1º Distrito Policial, onde o Delegado Marcelo Lanhoso ratificou a voz de prisão em flagrante.
Com relação ao crime de receptação, foi elaborado um Termo Circunstanciado. Eles foram liberados após prestarem declarações.