Polícia encontra 39 cães em criadouro clandestino na Grande Curitiba

Cães da raça Spitz Alemão mantidos em situação de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR) na terça-feira (27), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, 39 animais estavam em uma casa usada como criadouro clandestino. Assista acima.

A responsável pelo local foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.

“Foram encontrados 39 animais em meio a fezes e urina, além de outras violações, o que caracteriza o crime de maus-tratos”, detalha o delegado Guilherme Dias.

Segundo a polícia, os animais eram mantidos em ambientes confinados, com pouca luminosidade e ventilação. Alimentos e medicamentos também estavam armazenados de forma inadequada.

A partir disso, com autorização da Justiça, a polícia foi até o local e encontrou os animais. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Científica do Paraná (PCPR), que analisou os ambientes, incluindo maternidade, área de reprodução e canis, e constatou que todos estavam em condições precárias e insalubres.

“Quando animais são tratados como objetos, como mercadoria, passíveis de lucro, é assim que eles são tratados. Sujeira, um sem água e sem comida, vivendo em caixas, sem falar o medo desses animais…”, apontou o delegado.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.