Policiais fantasiados de Caça-Fantasmas prendem casal por furto de celulares em megabloco em São Paulo

Um homem e uma mulher foram presos neste domingo (8) suspeitos de furtar celulares durante um megabloco de Carnaval na região da Consolação, no centro da capital paulista. A dupla foi detida por policiais militares que atuavam de forma disfarçada entre os foliões, vestidos com fantasias de Caça-Fantasmas.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos — ambos estrangeiros e que se apresentavam como um casal — agiam em conjunto para cometer os furtos no meio da multidão. O homem foi abordado ainda dentro do bloco, enquanto a mulher foi localizada na Rua Maria Antônia, próximo ao cruzamento com a Rua da Consolação. Com eles, os agentes encontraram oito aparelhos celulares, sendo quatro com cada suspeito.

Os dois foram encaminhados ao 78º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Os celulares apreendidos passarão por identificação para que sejam devolvidos às vítimas.

A ação faz parte da estratégia de segurança adotada durante o Carnaval, que inclui policiais infiltrados, uso de drones e apoio de equipes especializadas para coibir crimes, principalmente furtos e roubos de celulares. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ao menos 18 pessoas já foram presas neste tipo de operação durante os blocos carnavalescos na capital.

A Polícia Militar reforça a orientação para que foliões redobrem a atenção em áreas de grande concentração de público, como a região da Consolação, e adotem medidas de prevenção para evitar furtos.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.