Um homem e uma mulher foram presos neste domingo (8) suspeitos de furtar celulares durante um megabloco de Carnaval na região da Consolação, no centro da capital paulista. A dupla foi detida por policiais militares que atuavam de forma disfarçada entre os foliões, vestidos com fantasias de Caça-Fantasmas.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos — ambos estrangeiros e que se apresentavam como um casal — agiam em conjunto para cometer os furtos no meio da multidão. O homem foi abordado ainda dentro do bloco, enquanto a mulher foi localizada na Rua Maria Antônia, próximo ao cruzamento com a Rua da Consolação. Com eles, os agentes encontraram oito aparelhos celulares, sendo quatro com cada suspeito.
Os dois foram encaminhados ao 78º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Os celulares apreendidos passarão por identificação para que sejam devolvidos às vítimas.
A ação faz parte da estratégia de segurança adotada durante o Carnaval, que inclui policiais infiltrados, uso de drones e apoio de equipes especializadas para coibir crimes, principalmente furtos e roubos de celulares. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ao menos 18 pessoas já foram presas neste tipo de operação durante os blocos carnavalescos na capital.
A Polícia Militar reforça a orientação para que foliões redobrem a atenção em áreas de grande concentração de público, como a região da Consolação, e adotem medidas de prevenção para evitar furtos.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação