Últimas Notícias

População pode descartar gratuitamente entulhos e outros materiais no Ecoponto

Iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria do Verde, o Ecoponto é um espaço reservado à entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³) gratuita.

Os materiais que podem ser entregues são os recicláveis (plástico, papel, vidro e metais), eletroeletrônicos usados, lâmpadas fluorescentes, óleo usado, pneus, móveis antigos, resíduos orgânicos de poda e jardinagem e resíduos de construção civil. A exceção fica para resíduo hospitalar, lixo doméstico e resíduos de agrotóxicos. Todos os materiais são separados de acordo com suas respectivas características.

O responsável por levar o entulho deverá seguir a orientação do responsável pelo espaço, que ficará no local em seu horário de funcionamento, de segunda a sexta das 8 às 18 horas e aos sábados das 8 às 12 horas, exceto feriados.

O serviço não é destinado a empresas ou para fins comerciais.

Os materiais coletados recicláveis são recolhidos e reaproveitados pelas cooperativas de agentes ambientais do Município. Os demais são descartados de forma correta.

O primeiro Ecoponto em Botucatu fica localizado na Rua Major Nicolau Kuntz, 1230, na Cohab 4.

Mais informações:

Secretaria Municipal do Verde

Rua Lourenço Carmello, 180 – Jardim Paraiso (Poupatempo Ambiental)

Telefone: (14) 3811-1533

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

GEPOM apreende frascos de perfume de vendedores ambulantes em Botucatu

Na tarde de ontem, (06) a Equipe GEPOM da Guarda Civil Municipal em apoio a Fiscalização de Renda do Município ...