Últimas Notícias

Prefeitura aumenta equipes de atendimento domiciliar contra a Covid-19

Reforçando o atendimento a pacientes com casos confirmados ou suspeitos de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou as equipes de atendimento domiciliar. Instituída de forma pioneira no início do enfrentamento a pandemia, o atendimento domiciliar agora será realizado inclusive aos domingos.

Nos dias úteis, a ampliação será de 10 para 12 equipes. Aos sábados, serão 6 equipes, 3 a mais do que as que atuavam até agora. Aos domingos, 3 equipes passarão a fazer o trabalho de acompanhamento e orientação de pacientes.

“Esse atendimento busca dar atenção especialmente a pessoas com mobilidade reduzida e deficientes físicos. Nossas equipes estarão atentas para tomar as medidas necessárias de acordo com cada caso e principalmente oferecer um atendimento humanizado e atento”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

O atendimento domiciliar é designado após contato telefônico com as equipes da Central Coronavírus. Esta também teve aumento em sua capacidade.

Os 6 ramais de atendimento telefônico foram triplicados e continuarão atendendo todos os dias, das 7 da manhã as 7 da noite.

“Ao aparecimento do menor sintoma a população pode ligar na Central Coronavírus, que será atendida por médicos e enfermeiros à postos para orientar da melhor maneira. Não recomendamos que, ao sentir os sintomas, o paciente vá inicialmente ao pronto socorro, exceto em casos graves, pois lá pode contaminar outras pessoas, ou quem sabe, ser contaminado”, finaliza o Dr. André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

A Central Coronavírus atende pelo telefone (14) 3811-1519.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura divulga medidas adotadas para Fase Vermelha

Botucatu, junto com as demais cidades que compõem a Diretoria Regional de Saúde de Bauru, está na Fase Vermelha do ...