Programa REFIS 2022 termina na próxima quinta-feira

Encerra na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, o prazo para a adesão ao Programa de Renegociação Fiscal (REFIS) da Pandemia, que tem como objetivo oferecer condições facilitadas para munícipes (tanto pessoas físicas quanto jurídicas) que têm dívidas com a Prefeitura.

O REFIS proporciona que o munícipe quite suas dívidas com descontos de até 90% em juros e multas e parcelamento em até 60 meses. Para aderir, o munícipe pode renegociar pessoalmente na Seção de Dívida, que fica no prédio da Prefeitura (Praça Pedro Torres, 100 – Centro). O objetivo do Programa é oferecer auxílio, principalmente àquelas pessoas (tanto pessoas físicas quanto jurídicas) que nos últimos dois anos tiveram dificuldades financeiras, devido às restrições impostas pela Pandemia de Coronavírus, e não conseguiram honrar os pagamentos. As condições para pagamento variam de acordo com o valor da dívida, que vai de 90% de desconto nos juros e multas para pagamento em parcela única ou parcelamento em até 36 meses, com desconto de 25%. O munícipe também pode optar por parcelar o valor em 60 meses, sem desconto em juros e multas, conforme tabela abaixo:– Parcela única: desconto de 90%;– Até 02 parcelas: desconto de 80%;– Até 03 parcelas: desconto de 70%;– De 04 até 16 parcelas: desconto de 50%.– De 17 até 36 parcelas: desconto de 25%.– Pagamentos de 37 até 60 parcelas: sem desconto nas multas e juros.Em todos os casos, o valor mínimo das parcelas será, obrigatoriamente, de R$ 60, e o pagamento da primeira deverá ser paga no ato da adesão ao REFIS. Informações:Secretaria Municipal de Governo – Dívida AtivaPraça Pedro Torres, 100 – CentroTelefone: 3811-1526

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.