Brasil perde para Argentina e está fora da Olimpíada 2024 no masculino

Acabou o sonho da inédita terceira medalha de ouro olímpica consecutiva no futebol masculino. O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, neste domingo (11), na última rodada do Pré-Olímpico, e está fora de Paris-2024.

O gol do centroavante argentino Luciano Gondou em Caracas, na Venezuela, saiu aos 32 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Valentín Barco entre os zagueiros brasileiros.

Ramon Menezes abre mão de Endrick antes do gol

Naquela altura, o Brasil tinha perdido boa oportunidade com Gabriel Pec, e o técnico Ramon Menezes já havia tirado a principal referência técnica do time, o atacante Endrick, do Palmeiras.

A Seleção Brasileira, vale lembrar, dependia apenas de si para garantir a vaga. Uma vitória sacramentava a classificação, mas o empate também deixava a vaga possível.

Esta será a primeira Olimpíada sem o Brasil no futebol masculino desde 2004, em Atenas. A Seleção Brasileira ficou com a medalha de ouro nas últimas duas edições dos Jogos Olímpicos.

Com o resultado, a Argentina se garante em Paris-2024, chegando aos 5 pontos. O Brasil estaciona nos 3 pontos, com duas derrotas e uma vitória no quadrangular final.

Venezuela e Paraguai se enfrentam às 20h30, no mesmo estádio, e quem vencer ficará com a segunda vaga do Pré-Olímpico. Em caso de empate, a vantagem é do Paraguai.

Brasil 0 x 1 Argentina

Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey Santos, Alexsander, Maurício (John Kennedy), Gabriel Pirani (Bruno Gomes) e Guilherme Biro (Gabriel Pec); Endrick (Marquinhos).

Argentina: Brey; Luján, Di Cesare (García), Valentini e Barco; Sforza, Fernandez, Medina (Echeverri) e Almada; Castro (Solari) e Gondou (Quiros).

Fonte: CNN

Foto: Joilson Marconne/CBF

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.