Últimas Notícias

Central Coronavírus completa 1 ano de atividade em Botucatu

Iniciativa pioneira no combate ao coronavírus, a Central Coronavírus em Botucatu completa nesta terça-feira, 23, um ano de atuação.
Criada com o objetivo de esclarecer dúvidas à população acerca da Covid-19 e direcionar ações da Secretaria Municipal de Saúde de combate à doença, a Central recebeu neste período 23.205 ligações.

É da Central Coronavírus que sai também o agendamento das coletas de exame RT-PCR em pontos de coleta em toda a Cidade e também, quando necessário, em domicílios de pacientes. Ao todo, foram 47.170 coletas. Os atendimentos domiciliares somaram 9.044 ações.

“Temos que reconhecer o trabalho incansável dos profissionais que atuam na Central de segunda a segunda, com o objetivo de instruir a população e promover os procedimentos iniciais para aqueles que apresentam sintomas. É testando essas pessoas nos primeiros dias do surgimento dos sintomas que garantimos diagnóstico, monitoramento de gravidade e encaminhamento adequado para tratamento dos casos que precisam de internação, o que colabora para que os casos não evoluam para um quadro mais grave”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que, ao perceber sintomas característicos da Covid-19, o paciente faça contato com a Central Coronavírus, para que as equipes orientem devidamente.

Não é recomendado que, ao invés desse contato com a Central, pacientes se dirijam ao pronto socorro de imediato. Casos leves e iniciais podem ser adequadamente avaliados pela Central ou nas Unidades Básicas de Saúde ou Pronto Atendimentos noturnos.

A Central Coronavírus atua todos os dias, das 7 às 19 horas, atendendo pelo telefone (14) 3811-1519.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

APCD doa 7 mil kits de escovação para alunos da Rede Municipal

No último dia 25 de outubro comemorou-se o Dia Nacional do Cirurgião Dentista e da Saúde Bucal, mas quem ganhou ...