Avaré: Homem de 56 anos morre afogado na Represa Jurumirim

Na tarde de segunda-feira (12), na orla da Represa Jurumirim, municípios de Avaré e Itaí, por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros de Itaí, foi acionada para atender o afogamento em andamento, no condomínio de alto padrão, com acesso pela Rodovia SP-255, no km 281, num local conhecido como Praia das Aranhas, próximo a AABB.

Conforme informações, familiares e amigos, reunidos, curtiam o feriado. Disserem os familiares que o homem de aproximadamente 55 anos, brincava com crianças e adolescentes na beira da água, em uma área de remanso utilizada como embarque e desembarque de embarcações.

Enquanto se divertia com os familiares, o homem decidiu atravessar o braço da represa a nado, no entanto, se cansou. No desespero começou nadar de costas até não suportar e afundar. Um sobrinho presenciou tudo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado ocorreu as 18h e a luz do dia logo se foi. O mergulho noturno não é recomendado mesmo para profissionais bem treinados, entretanto, como havia testemunha ocular e o local do afogamento era sabido, Bombeiros de Itaí, por volta das 19h30, iniciaram as buscas.

A priori, a guarnição procurou pela vítima, realizando técnica de mergulho livre de três tempos. Com a chegada do apoio de uma Equipe de Mergulhadores de Avaré, foi então iniciado o mergulho equipado.

A vítima foi encontrada aproximadamente 7 metros de profundidade. Os trabalhos foram encerrados as 21h20. Uma equipe do SAMU conduziu o corpo até o IML de Avaré.

 

Em condomínio de luxo, homem morre afogado na Represa Jurumirim - sudoestepaulistaPontilhado mostra aproximadamente o local onde o homem se afogou – Imagem Google Maps

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.