Rebanho invade propriedade rural em Botucatu e Grupo de Investigações em Área Rural (GIAR) identifica responsável pelos animais

Uma ocorrência inusitada mobilizou a equipe do GIAR (Grupo de Investigações em Área Rural) nesta semana, após o registro do boletim de ocorrência. Um rebanho de bovinos invadiu a propriedade de um morador, localizada na zona rural de Botucatu, gerando preocupação quanto a possíveis danos.

Após diligências no local, os policiais identificaram que os animais pertenciam a um homem, que atualmente alugava uma fazenda vizinha à da vítima. Segundo apuração da equipe, os bovinos escaparam da área arrendada devido ao rompimento de parte da cerca, ocasionado por forças naturais, como vento e desgaste do material.

O proprietário dos animais foi prontamente localizado e, após ser orientado, recolheu todo o rebanho, retornando-os à sua propriedade. Ele também providenciou o reparo da cerca para evitar novos incidentes.

O GIAR segue atuando na mediação de conflitos rurais e na preservação da segurança no campo, reforçando o compromisso da Polícia Civil com os produtores e moradores das áreas rurais da região.

Polícia Civil

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.