Na manhã desta terça-feira, 28 de janeiro, equipe deste Setor de Investigações, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Botucatu, localizou um revólver Taurus, calibre .32, com numeração raspada, na residência do acusado conforme registrado no Boletim de Ocorrência.
A operação foi motivada por informações constantes no Boletim de Ocorrência, que relatava que o indiciado havia portado e disparado uma arma de fogo em frente a um boteco na Avenida Vital Brasil, conhecido estabelecimento noturno do município, abandonando o local em seguida. Após diligências realizadas por este Setor de Investigações, o autor foi identificado, bem como seus endereços.
Nesta data, por volta das 09h, equipes desta unidade policial se dirigiram aos endereços alvo, sendo o primeiro na Rua Tomás Mateus Filho, onde Luan não foi encontrado. Posteriormente, deslocaram-se ao segundo endereço, localizado na Rua Pinheiro Machado, na Vila São Lucio, local de trabalho do investigado. Após ser localizado e entrevistado, o mesmo confessou manter um revólver em sua residência e concordou em apontar o local onde a arma estaria escondida.
Acompanhado pelos policiais, o indiciado indicou o local onde o revólver estava guardado. Ele estava no interior de um macaco hidráulico, modelo “jacaré”, na garagem do imóvel. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo pelo crime de posse de arma de fogo com numeração suprimida. O indiciado foi conduzido a esta unidade policial para as providências cabíveis, e os fatos serão utilizados para instrução de Inquérito Policial.