Sabesp começa reduzir pressão da água em toda Região Metropolitana de São Paulo

A partir de quarta-feira (27), a Sabesp começou a reduzir a pressão da água em toda a Região Metropolitana de São Paulo. A medida, segundo a companhia, é preventiva, temporária e atende a uma determinação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp). O objetivo é economizar água diante do baixo nível dos reservatórios que abastecem a região.

A redução será aplicada diariamente entre 21h e 5h. A expectativa da Arsesp é economizar cerca de 4 mil litros de água por segundo. A medida valerá até que os mananciais se recuperem.

Bairros localizados em áreas mais altas e afastadas do centro da capital podem enfrentar falta de água no período em que a pressão for reduzida.

Até a noite de terça-feira (26), o nível médio do Sistema Cantareira era de 35,7%, segundo o boletim diário da Sabesp. A média geral dos reservatórios que atendem à Grande São Paulo era de 38,2%.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.