Creches municipais atenderão em regime emergencial filhos de comerciários que retornam ao trabalho

A partir da próxima segunda-feira, 04 de maio, as creches do Comércio, o CEI Ruy Amado Piozzi na Vila dos Lavradores, e o CEI Claudeval Luciano da Silva no Centro, passarão a atender em caráter emergencial alunos de zero a 3 anos, exclusivamente filhos de pais trabalhadores no comércio.

 A determinação vai ao encontro do Decreto nº 11.975, que especifica no a manutenção da prática de distanciamento social como forma de evitar a transmissão comunitária da Covid-19 e também o funcionamento dos comércios considerados não essenciais, mantendo meia porta ou portinhola aberta, sendo vedada a entrada do público ao seu interior, e realizando também atendimento em sistema de drive-thru.

 Com isso, a Prefeitura de Botucatu vai atender apenas casos  extremos de pais que precisam voltar ao trabalho e necessitam deixar seus filhos na creche durante a pandemia do novo coronavírus.

 Segundo as autoridades de Saúde, as crianças são assintomáticas ao Covid-19 e devem continuar em distanciamento social em casa. Sendo assim, a Secretaria de Educação informa que somente os pais ou responsáveis, que comprovadamente necessitarem deste atendimento emergencial, deverão cadastrar seus filhos através dos telefones (14) 3811-3631, 3811-3632, 3811-3633.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.