Educação Municipal desenvolve material pedagógico para atividades na quarentena

Com a suspensão das aulas presenciais em 23 de março, ao ser adotado pelo Município o distanciamento social, através do decreto 11.939/2020, a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo trabalho pedagógico on-line, com o intuito de proporcionar a seus alunos a continuidade do aprendizado, mantendo o vinculo estudantil ainda mais forte, principalmente com o auxilio dos pais ou responsáveis. 

 Com a antecipação do recesso escolar do mês de julho, houve a necessidade da Secretaria de Educação, através de seus gestores, professores, coordenadores pedagógicos, atendentes de creche e toda a equipe técnica, desenvolver mecanismos para continuar as aulas no sistema on-line, para que o conteúdo escolar do primeiro bimestre chegasse até os alunos.

 Inúmeras atividades pedagógicas domiciliares foram produzidas para serem enviadas aos alunos. Através das mídias sociais, como o Facebook e o WhatsApp, os alunos estão recebendo as matérias de acordo com a série/ano, podendo desenvolver as atividades pedagógicas propostas. Da mesma forma, os educadores estão acompanhando o desenvolvimento das ações e recebendo um feedback dos responsáveis do que está sendo produzido pelos alunos.

Paralelo a estas atividades, a Secretaria Municipal firmou um convenio com a Secretaria de Estado da Educação, e assim, mais de 14 mil alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do EJA/EMEJA, matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, receberão na primeira quinzena de maio materiais de atividades com conteúdos pedagógicos.

O Governo de São Paulo também fechou um contrato com a TV Cultura, que vai transmitir as aulas por meio do Canal digital 19.2 e o canal Univesp 19.3 

Os materiais serão entregues na própria escola dos alunos, através de um agendamento realizado pelas gestoras e equipe das unidades escolares, que entrarão em contato com todos os pais e responsáveis, de forma a evitar aglomerações e com todas as medidas de segurança e distanciamento que o momento exige. 

Com o monitoramento e acompanhamento pelos professores das atividades pedagógicas realizadas pelos alunos, através de relatórios supervisionados pela Equipe da Secretaria Municipal de Educação, será possível validar o conteúdo pedagógico aplicado neste primeiro semestre.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Prefeitura inicia construção de vestiários no Campo da Vila Maria

A Prefeitura de Botucatu iniciou na última semana a construção de vestiários no Campo da Vila Maria, antigo Estádio Petrarca ...