Conexão Alpha entrevista Danilo Miquelin, presidente do Partido Republicanos Botucatu

Na noite de terça-feira (28), o Complexo Alfa recebeu o presidente do Partido Republicanos, Danilo Miquelin para conhecer mais sobre o partido e saber das intenções para eleições de 2024.

História do Partido Republicanos

O Republicanos é um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano.

A sigla nasceu como Partido Municipalista Renovador (PMR) e, por sugestão do então vice-presidente da República José Alencar, mudou para Partido Republicano Brasileiro (PRB), e em 2019, decorrente de um estudo amplo, alinhado à evolução, transformação e a modernização, que fazem parte da sociedade, da vida humana e das instituições, o partido passou a se chamar Republicanos.

Mudança essa homologada em Convenção Nacional histórica, realizada no dia 7 de maio de 2019. Não foi apenas uma mudança de nome e de logotipo, mas de manutenção de postura republicana, ética e ímpar no zelo com a coisa pública.

Com a criação da Faculdade Republicana, o Republicanos passou a ser o único partido brasileiro, por meio de sua Fundação Republicana Brasileira (FRB), a ter uma faculdade autorizada pelo Ministério da Educação e em plena atividade no Brasil.

A Faculdade Republicana oferece diversos cursos superiores de graduação e pós-graduação.

– Direito (graduação);

– Ciência Política (graduação);

– Tecnólogo em Gestão Pública (graduação);

– Direito Eleitoral (pós-graduação);

– Gestão Pública em Alta Performance (pós-graduação);

– Assessoria Parlamentar (pós-graduação).

Em Botucatu representado pelo Danilo Miquelin, que assumiu a presidência do Republicanos em 2019 e nas eleições de 2020 inseriu à Câmara Municipal três vereadores, sendo eles, Abelardo da Costa Neto, Erika Cristina Liao Tiago (Liga do Bem) e Silvio dos Santos.

Hoje, os Republicanos contam com 04 Senadores, 42 Deputados Federais, 08 Deputados Estaduais, 02 Governadores e 02 Vice-governadores.

Em setembro, o Republicanos teve a filiação do Doutor André Spadaro o ex-secretário municipal de Saúde da Cidade, que se lançou pré-candidato a Prefeito de Botucatu.

Entrevista completa através do link

https://www.facebook.com/tvalpha/videos/753016176654513

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.