Atleta botucatuense é campeão brasileiro de Jiu-Jitsu

Mais um atleta apoiado pela Prefeitura de Botucatu levou o nome da Cidade ao lugar mais alto do pódio em uma competição esportiva de âmbito nacional. O lutador de jiu-jitsu Anderson Silva “Banana” conquistou no último fim de semana (16, 17 e 18 de julho) o título de campeão brasileiro em competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em Embu das Artes, São Paulo.

O atleta que já acumula dezenas de títulos regionais e estaduais, e uma medalha de bronze no Open Internacional da modalidade, ganhou o ouro pela categoria Faixa Preta peso Médio (até 82,3 Kg), ao vencer o faixa preta Claudiney Elias, da equipe Godoi G13, de Indaiatuba, SP, e na sequência o faixa preta Henrique Patrick, da equipe Gracie Barra, de Belo Horizonte, MG.

Além de atleta e multicampeão, Anderson Banana é também professor da modalidade oferecida gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, através da instituição conveniada Projeto Bethel.

“É sempre uma honra representar Botucatu nas competições, e trazer essa experiência e filosofia do esporte para as crianças das escolinhas da Cidade. Botucatu é um celeiro de grandes atletas e por muito tempo figurará nas maiores competições de jiu-jitsu do país”, afirmou Anderson.

Outro representante botucatuense na competição foi o atleta Renan Goiás, que disputou a categoria faixa Azul peso Pena. Renan chegou a fazer uma das melhores lutas do evento, mas não avançou às fases finais e terminou a competição sem medalha.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.