Sancionada lei que reconhece municípios que se destacam em políticas públicas para mulheres

No dia 19 de setembro, foi sancionada a Lei nº 15.214/2025, que institui o Selo Cidade Mulher, um reconhecimento anual concedido aos municípios que se destacarem na implementação de políticas públicas voltadas às mulheres.

A avaliação levará em conta critérios como: promoção da igualdade entre mulheres e homens; combate a todas as formas de discriminação; universalização de serviços e benefícios estatais; participação ativa das mulheres em todas as etapas das políticas públicas; e a transversalidade como princípio orientador dessas ações.

A iniciativa, originada no PL 2549/2024, de autoria da deputada Nely Aquino (PODE-MG), tem como objetivo incentivar os municípios a adotarem estratégias eficazes de combate à discriminação, à violência e à desigualdade, promovendo ambientes mais justos e inclusivos para todas as mulheres.

Fonte: Secretaria da Mulher CD

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.