Serpentário do Cevap estará aberto neste sábado, 11/05

Em homenagem ao Dia das Mães, o Serpentário Toca das Cobras, localizado no Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap), excepcionalmente estará aberto à visitação no sábado, dia 11 de maio, das 9h às 12 horas.

O objetivo é proporcionar para toda a família uma comemoração de Dia das Mães diferente do tradicional. Para os interessados em participar, o acesso será por qualquer uma das portarias da Fazenda Lageado – onde o Cevap está localizado. Basta avisar que se dirigirá até o serpentário.

Além de visitar o espaço, os participantes poderão tirar uma foto com a cobra do milho e ainda levar uma lembrancinha de presente para a mãe.

Sobre o Toca das Cobras

Em 16 de abril de 2008 o serpentário de visitação pública, denominado carinhosamente de Toca das Cobras, foi oficialmente inaugurado e aberto à comunidade, por meio da parceria firmada entre a Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Botucatu e o Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos da UNESP (Cevap). A missão do projeto é a educação ambiental e tem por objetivos atender ao público por meio de visitas previamente agendadas e monitoradas, estimular o conhecimento e a educação ambiental sobre serpentes e artrópodes peçonhentos além de orientar as atividades correlacionadas com a manipulação e a biologia dos animais.

Durante a visitação são abordados tópicos sobre a biologia das serpentes e artrópodes, preservação das espécies, curiosidades, desmistificação de mitos, identificação, prevenção dos acidentes humanos e o devido encaminhamento dos acidentados para os hospitais de retaguarda.

Nesse ambiente estão expostas cerca de 20 espécies vivas de animais entre serpentes, iguanas, teiús, jabutis, escorpiões e aranhas, bem como cartazes, folhetos e vídeos educativos. O Serpentário está aberto a visitas espontâneas da população em alguns dias da semana (terça-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h; às quintas-feiras, das 14h às 17h e às sextas-feiras das 9h às 12h).

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.