O terremoto ocorreu 16 quilômetros ao norte da cidade de Sagaing, a uma profundidade de 10 quilômetros. Um tremor secundário de magnitude 6.4 atingiu a região cerca de 12 minutos após o terremoto inicial.
Em uma atualização, a emissora estatal MRTV afirmou que pelo menos 144 pessoas morreram e outras 732 ficaram feridas. As informações foram repassadas no aplicativo de mensagens Telegram. A expectativa, de acordo com o veículo, é que esse número aumente ainda mais.
Uma análise da agência de risco do governo dos Estados Unidos estimou que o número de mortos pode chegar até mesmo a milhares, sendo as regiões mais afetadas de Sagaing e Meiktila. O texto diz que:
‘No geral, a população desta região reside em estruturas vulneráveis a tremores de terra, embora existam estruturas resistentes. É provável que haja muitas vítimas e danos extensos, e o desastre provavelmente será generalizado’.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_d975fad146a14bbfad9e763717b09688/internal_photos/bs/2025/x/x/AkrtBsSXWelWrXTuqKfw/gnhr7t-a0ae-f41.jpg)
Templo destruído em Mianmar por conta do terremoto.
Forma diversos os casos de morte dentro do país, como o desabamento parcial de uma mesquita em Taungoo que deixou três mortos. Além disso, um hotel também desabou completamente deixando mais de 20 pessoas feridas.