Terremoto em Mianmar deixou mais de 140 mortos e 730 feridos

Em uma atualização, a emissora estatal MRTV afirmou que pelo menos 144 pessoas morreram e outras 732 ficaram feridas. As informações foram repassadas no aplicativo de mensagens Telegram. A expectativa, de acordo com o veículo, é que esse número aumente ainda mais.

Uma análise da agência de risco do governo dos Estados Unidos estimou que o número de mortos pode chegar até mesmo a milhares, sendo as regiões mais afetadas de Sagaing e Meiktila. O texto diz que:

‘No geral, a população desta região reside em estruturas vulneráveis ​​a tremores de terra, embora existam estruturas resistentes. É provável que haja muitas vítimas e danos extensos, e o desastre provavelmente será generalizado’.

 

Templo destruído em Mianmar por conta do terremoto. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

                                   Templo destruído em Mianmar por conta do terremoto.

Forma diversos os casos de morte dentro do país, como o desabamento parcial de uma mesquita em Taungoo que deixou três mortos. Além disso, um hotel também desabou completamente deixando mais de 20 pessoas feridas.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.