Cachoeira da Indiana

Turismo de Botucatu se encontra em fase de ranqueamento pelo Estado

O ranqueamento é composto por 72 formulários que estão em fase de preenchimento pela Secretaria Adjunta de Turismo. Os formulários versam sobre toda a economia do turismo local (hotelaria, bares, restaurantes, eventos), cultura (eventos, exposições, tradições, culinária), dados de infraestrutura turística, atrativos naturais, documentos institucionais (plano diretor, lei do plano diretor), documentos de comprovação da atuação do Conselho Municipal de Turismo e muitos outros equipamentos turísticos.

A secretária adjunta da pasta, Roberta Sogayar, informa a todos os proprietários de bares, hotéis, restaurantes, locadoras, atrativos, e demais serviços, de que nos próximos dois meses, a Secretaria Adjunta de Turismo entrará em contato com todos, buscando dados específicos sobre o local, como, o número de funcionários, por exemplo, pois existe a necessidade de dimensionar a quantidade de empregos direta e indiretamente relacionados ao turismo.

A nota obtida através deste ranqueamento irá nortear o status de Botucatu, que atualmente é considerada um Município de Interesse Turístico, que pode vir a subir para a categoria de Estância Turística. A possível mudança de MIT para Estância, permitiria ao Município o acesso a recursos mais elevados para serem investidos no aprimoramento das infra estruturas turísticas da Cidade, aumentando ainda mais a qualidade dos serviços públicos oferecidos.

“Este é um processo de muito trabalho e pesquisa e precisamos do apoio de todos, no acesso a informações, para que possamos entregar nossa documentação o mais completa possível”, afirma Roberta Sogayar. “A competição com os 143 MIT`s do Estado será acirrada, mas Botucatu se encontra em um ótimo patamar de qualificação, e certamente temos o que precisamos para avançar ainda mais”, complementa a secretária adjunta.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.