Um terço dos brasileiros gasta todo o dinheiro da conta em menos de três dias após receber

O dinheiro mal cai na conta e já desaparece para uma parcela significativa dos brasileiros. Uma análise inédita da fintech Klavi, que monitorou a movimentação bancária de 7 mil pessoas, revelou que 18% dos clientes gastam todo o saldo em até 24 horas após o recebimento.

O estudo aponta que, em até 36 horas, esse percentual sobe para 42%. Além disso, mais da metade (56%) fica com menos de R$ 100 na conta. Para o CEO da Klavi, Bruno Chan, os números refletem uma renda já comprometida por dívidas e contas fixas, mostrando um “cenário de vulnerabilidade”.

A pesquisa, que cruza com os dados recordes de inadimplência da Serasa, sugere que muitos usam o salário para cobrir o cheque especial e voltam a usar o limite imediatamente. Esse comportamento, segundo Chan, cria um “terreno fértil para o endividamento crônico”.

Fonte: O TEMPO

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.