VAS fará nebulização veicular nesta quinta-feira na Vila São Lúcio

 A Vigilância Ambiental em Saúde realizará nesta quinta, 23 de fevereiro, a atividade de nebulização veicular (aplicação de inseticida) na Vila São Lucio.

A ação ocorrerá por conta de casos suspeitos de dengue nesta região da Cidade e complementará outras atividades realizadas com o objetivo de reduzir criadouros do mosquito Aedes aegypti e interromper o ciclo de transmissão desta doença. A equipe da Vigilância Ambiental em Saúde iniciará a nebulização a partir das 17 horas. Em caso de chuva ou ventos acima de 10km/h a ação será reagendada. Verifique no mapa as ruas que serão contempladas com a ação de prevenção.A nebulização será realizada apenas nas ruas indicadas pelo mapa. A população deve abrir o imóvel, não necessitando sair da residência. Porém, como é utilizado um mini gerador de aerossol acoplado a um veículo que permite a aplicação de inseticida a ultra baixo volume em larga escala, a Vigilância orienta que os moradores não fiquem nas calçadas e também não deixem gaiolas expostas em frente a residência.   O produto agirá apenas no momento da aplicação, portanto a eliminação das condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti através da manutenção adequada dos recipientes com água parada, ainda é a melhor forma de combater a dengue. É importante que a população procure atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, pois se houver a suspeita de dengue ou de outra arbovirose, como a Chikungunya, o caso será notificado e as ações para quebrar o ciclo de transmissão serão desencadeadas oportunamente. Em 2023 foram confirmados 13 casos de dengue em Botucatu.  Mais informações:Secretaria Municipal de SaúdeRua Major Matheus, 07 – Vila dos LavradoresTelefone: (14) 3811-1609

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.