Home > Destaque > Brasil Ride contará com 15 provas de ciclismo e corrida de montanha na próxima temporada

Brasil Ride contará com 15 provas de ciclismo e corrida de montanha na próxima temporada

Se para muitas pessoas a virada de ano é o momento de recarregar as energias para mais uma temporada que se inicia, na agência Brasil Ride a história não é diferente. Entre março e dezembro, a principal promotora de eventos de provas de ciclismo e corrida de montanha do País realizará 15 provas nas duas modalidades. O começo das atividades será no dia 15 de março, com a estreia do XCO Series Brasil Ride, em Amparo (SP).

A competição, inédita, terá mais duas etapas, em 31 de maio e 5 de julho, sempre no mesmo local, e as inscrições serão abertas no próximo dia 20 de janeiro. Além de poder adquirir a inscrição da primeira prova, os atletas terão a possibilidade de comprar o combo das três disputas do XCO Series, com desconto em relação ao preço das três etapas somadas.

A segunda competição do ano no calendário da agência será a Gravel Race Brasil Ride, dia 18 de abril, em Botucatu, com a segunda etapa da prova em novembro, no dia 28. Entre fim de abril e começo de maio, Ilhabela receberá a primeira prova da série Warm Up de MTB da Brasil Ride, em data a ser definida.

O Warm Up – Pro e Sport – dentro da programação do Festival Brasil Ride, em Botucatu, entre 11 e 13 de junho, dá sequência às provas de aquecimento para a ultramaratona, assim como os Warm Up de Costa Rica (MS) e Linhares (ES), nos dias 26 de julho e 30 de agosto, respectivamente.

Completam a agenda de provas de ciclismo, a Road Brasil Ride, dia 7 de junho, em Pardinho (SP), a ultramaratona Brasil Ride entre 18 e 24 de outubro, em Arraial d’Ajuda – Porto Seguro, e Guaratinga, ambas cidades no extremo Sul da Bahia, e a Maratona dos Descobrimentos, em Arraial d’Ajuda, no dia 24 de outubro.

Corrida de montanha – A Trail Run Brasil Ride contará com três provas na temporada 2020: a abertura será em Ilhabela, durante a realização do Warm Up, a segunda, no dia 11 de junho, durante o Festival Brasil Ride, e a sexta edição da Ultra Trail Run 70k, no dia 5 de dezembro, encerrando o calendário da agência na temporada.

Calendário 2020 

Ciclismo:
XCO Series – 1ª etapa: Amparo (SP), 15 de março
Gravel Race Brasil Ride – 1ª etapa: Botucatu (SP), 18 de abril
Warm Up Ilhabela: Ilhabela (SP), data a definir
XCO Series – 2ª etapa: Amparo (SP), 31 de maio
Road Brasil Ride: Pardinho (SP), 7 de junho
Festival Brasil Ride (Warm Up Pro e Sport): Botucatu (SP), 11 a 13 de junho
XCO Series – 3ª etapa: Amparo (SP), 5 de julho
Warm Up Costa Rica: Costa Rica (MS), 27 de julho
Warm Up Linhares: Linhares (ES), 30 de agosto
Ultramaratona Brasil Ride: Arraial d’Ajuda e Guaratinga (BA), 18 a 24 de outubro
Maratona dos Descobrimentos: Arraial d’Ajuda – Porto Seguro (BA), 24 de outubro
Gravel Race Brasil Ride – 2ª etapa: Botucatu (SP), 28 de novembro

Corrida de montanha:
Trail Run Ilhabela: Ilhabela (SP), data a definir
Trail Run Festival Brasil Ride: 11 de junho
Ultra Trail Run 70k: 5 de dezembro

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Encontro discutirá como a Comunicação pode ser usada estrategicamente pelas empresas na era digital

Em um mundo cada vez mais conectado, as empresas de todos os tamanhos disputam os mesmos clientes, seja no mundo ...