Segunda etapa da vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira, 16

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta quinta-feira, 16. A partir de agora, passam a receber a dose da vacina profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, e profissional de transporte coletivo (motoristas e cobradores).

 As pessoas que pertencem a este novo grupo, além de idosos e profissionais de saúde que ainda não se vacinaram, devem procurar uma das 20 unidades de saúde, além do Espaço Saúde, levando consigo a carteira de vacinação, documento com foto e o comprovante de atividade profissional ou tratamento da doença. As unidades de vacinação estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A Sala de Vacina Noturna, que funciona no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores das 18 às 22 horas, também estará imunizando esses grupos prioritários contra a gripe.

 A vacinação ocorrerá em local arejado e a população deve respeitar a orientação de manter a distância de 2 metros em caso de filas, para evitar aglomerações.

 Na primeira etapa, quando foram imunizados idosos e profissionais de saúde, Botucatu superou a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde para idosos (100%) e atingiu 86,78% para trabalhadores de saúde, muito próximo da meta. O objetivo é que a meta de 90% seja superada na segunda etapa.

 A terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza está prevista para iniciar em 09 de maio, quando serão vacinados professores das escolas públicas e privadas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.