Últimas Notícias

Vacinação contra a gripe terá drive-thru em pontos da Cidade nesta quarta-feira, 25

Pensando em evitar aglomeração de pessoas em postos de saúde e locais fechados, a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma logística diferente para vacinar idosos com mais de 60 anos pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Nesta quarta-feira, três pontos da Cidade estarão preparados para receber idosos em esquema de drive-thru. São eles: Largo da Catedral, Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi (Praça do Bairro) e Avenida Deputado Braz de Assis Nogueira (em frente ao Residencial Cachoeirinha).

“O esquema de vacinação será similar a um drive-thru. Os idosos chegarão como motoristas ou como passageiros e de dentro do carro receberão a dose da vacina. Dessa forma serão vacinados e não precisarão enfrentar aglomerações e correr o risco do contágio da Covid-19”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.

O Departamento de Engenharia de Tráfego da Prefeitura (Semutran) sinalizará os locais, de forma a facilitar a visualização e trajeto dos condutores.

A Secretaria de Saúde orienta que os veículos cheguem com os vidros abertos e que os condutores sigam estritamente as orientações dos profissionais de saúde. Os idosos que serão vacinados devem apresentar um documento com foto no momento do atendimento.

Ônibus, peruas, vans e outros veículos que se diferenciem de veículos de passeio não terão passagem permitida pelos postos de vacinação.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Atividades econômicas terão nova regulamentação a partir de 1º de junho

A Prefeitura de Botucatu publicou em seu semanário oficial o decreto número 12.005, que dispõe sobre a abertura gradual e ...