A Garoto irá recolher dois lotes de chocolates da marca após ser identificado o risco de conter pequenos fragmentos de vidro nos produtos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta terça, 18, que o procedimento foi iniciado voluntariamente pela empresa.
A situação ocorreu após a constatação de avaria em um dos equipamentos de produção da fábrica. Com isso, há risco de conter pequenos fragmentos de vidro nos produtos, podendo causar lesões na boca ou mucosas.
De acordo com a documentação apresentada pela empresa à Anvisa no comunicado de recolhimento voluntário, grande parte dos produtos dos lotes indicados não foi comercializada, porém, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha (ES) e por cidades de Santa Catarina.
“Com base nos registros da empresa, há possibilidade de contaminação apenas nos dois lotes mencionados, não havendo restrição de uso dos demais produtos da Garoto”, divulgou a Anvisa na Resolução-RE nº 3.420 de 17 de outubro.
Lotes
Os lotes em questão são o 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023 e o 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023.
Veja abaixo como identificar os lotes nas embalagens: